Radio A Toa

sexta-feira, outubro 05, 2018

Tempo

Houve um tempo em que eu não acreditava que tinha tempo...
Ahhhhh, mas por favor que eu não me perca com besteiras agora!

Neste Tempo tolo que se fez breve, tão breve que passou
Entre atarefados dias de escutas alheias,
De dores compartilhadas,
De amparos subjetivados em sessões diárias...

Certo que foi Tempo de aprender,
De Ser e Valer o que sonhei no caminho.
E caminhando de dia até a noite,
De hora em hora refeita de 45 minutos, eu fui e eu vou...

Já não conto mais como me importava em anos atrás,
De fazer acontecer o imediato dos meus atos tolos,
De pedalar com a palavra, observando o Mar do meu Rio
E esquecer o que pensei em escrever aqui...

Porém, eu também continuo aquela mesma
Aquela do português devidamente ruim porque sei lá,
Porque  talvez agora eu queira estar aqui,
Ler o que minha alma continha e prescrever o que ela agora retem.



Nenhum comentário: