Radio A Toa

quarta-feira, janeiro 19, 2011

O Segredo de Antonio....

Hoje não é sexta-feira, mas é véspera de alguma coisa.

ÚLTIMO CAPÍTULO

Enfim revelado!




Antonio enfim podia reve-lar-se em segredo onde antes não ousava revelar...
Sim, o que ele guardava, enfim vinha à tona.
Antonio no passado,  havia brilhado como uma famosa e internacional drag queen.
Nem Hollywood havia resistido ao seu charme excepcional. Sim, ele, Antonio uma diva de muitos, seguia agora a vida na pacata cidade de Caracóis. Ele, Antônio que conhecera o glamour, a inveja e os restantes dos sete pecados capitais, tinha agora a coragem de revelar o seu grande segredo misterioso.
Porém, antes que desenterrasse o seu passado...

- Antonio, meu filho, não faça isto! Gritou uma voz feminina.
Antonio assustado virou-se e deu de cara com a velha tia. Surpreendido perguntou:
- O que diabos e mais o raio que a parta, faz aqui?
- Meu filho, esta noite é muito especial, pois tenho um segredo a ser revelado...
Antonio atônito falou com os seus botões: - Mais um segredo, oh, céus!
- Então revele agora ou cale-se para sempre. Disse de uma tacada só (ele era bom nisso).
- Antônio (com acento para ficar mais formal), escutou da tia emocionada: eu sou a sua mãe!
Antônio (que agora tinha um acento para chamar de seu) abriu a boca estupefata, arregalou os olhos atentos e gaguejou....
- Co co, como assim? Tudo bem que era meio psicanalítica a sua pergunta. Porém não lhe vinha outra idéia. Aliás, nada como Freud para resolver esta questão edipiana???? Ai meu Deus, acho que estou delirando...
- Não querido sobrinho, filho, sobrinho, aaaaaaaaaaaaaaaaah, sei lá o que quer que seja, eu sou a sua mãe biológica!!!!!
Antônio largou a pá, o peito e o acém, e foi com lágrimas e tudo a que tinha direito, em direção aquela matrona que agora se dizia, sua mãe!
Ajoelhou-se aos pés da recém descoberta e passada futura mãezinha, e falou aos prantos...
- Enfim tenho uma mãe, sempre desconfiei...
A tia-mãe então o abraçou e Antônio deixou sua defesas irem cova abaixo. Se abraçaram e muitas lágrimas rolaram seus rostos e morro abaixo.
Desceram abraçados o morro da igreja e foram afogar a recém descoberta, no Empório, que por sinal, estava bombando!

Bem, e quanto ao segredo de Antônio, este ficou lá, enterrado e guardado, quem sabe para sempre...

FIM

Quem quiser que conte outra...

Nenhum comentário: