Radio A Toa

terça-feira, setembro 20, 2011

"Sonâmbulia"....



I

Qual é o lado bom?
o direito?, o esquerdo?
acho o meio melhor...ali,
se encontram os centros,
os rumos que nunca chegam.
Horizontes que trazem
respostas inesperadas
ao que nunca pensamos.

Qual é o pior lado?
Talvez como eu
você não queira revelar ou
não queira discursar sobre
o não queremos mostrar!
Do lado de cá os que olham de lá
vendo o que não conseguimos enxergar,
e o que enxergamos ao vê-los.
Obscuros, sem se esconderem em sombras..
às claras como assalto a luz do dia
e fugas madrugadas a dentro....
Um olho que não enxerga como
o de Horus mas que tambem vê.....
o que se revela.
De mansinho pela bruma que entrecorta a madrugada....
gotas de orvalhos embaçando a janela
para que não exerguemos o amanhecer que nos deslumbrará....
enquanto matamos a sede provocada pela apinéia.

O dia nasce no ventre da noite,
anima dulcíssima aos sonhos inocentes,
profícua aos conspiradores que revelam
segredos em sussuros armando tramas,
para entrecortarem o silêncio
ecoando conspirações,
e denominações que nos classificarão
calando-nos a boca deixando-nos de queixo caído
assistindo as tramas do horário nobre.

II

... O sono a levar-nos a lugares que nunca serão mapeados precisamente por chips...determinando o enredo da midia por mais de meses...dia a dia. A martelar nossa cabeça em meio a tempestades de propaganda anunciando sempre o melhor às nossas escolhas.

A noite, me fantasio para dizer palavras que me passaram durante o dia sem que precise de um arquivo para me lembrar dos desatinos....ou de formalizar em .doc estes desafinos... A palavra não me foge, ela se fixa como a revolta, o que não entendo e das injustiças as quais somos todos vitimas e executores, dos silêncios e gritos no escuro do quarto de dormir.....dores indeléveis que só se revelam aos sonhos.....buscando curar-se.

III

aonde quer que vamos sempre
encontramos num travesseiro
a pungência dos sonhos....a nos criar alentos.

Um comentário:

Keila Costa disse...

Coisa mais linda; 'acho o meio melhor...ali,
se encontram os centros,
os rumos que nunca chegam.'
Beijinho