Radio A Toa

sábado, agosto 28, 2010

Xepa! - To insects and mice, the obvious sewage!





Locução:
Recortes do Documenterio
ILHA DAS FLORES
Jorge Furtado



Só por esta noite


Só por esta noite,
Fica comigo e me abastece,
Com tua presença.
Fala de forma suave e doce,
Sobre o perigo de viver,
Sem a tua companhia.
Fica comigo só esta noite,
E se puderes,
As próximas também.
Descarte qualquer possibilidade,
Do vazio e do ato, não acontecerem...
Só por esta noite me abone,
Das dúvidas intermináveis.
Viva comigo,
Nossos planos e desejos,
De sermos apenas um...

Só por esta noite.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Rotina com pedras portuguesas


Estava novamente super atrasada. Corria, tropeçando pelos buracos da calçada com pedras portuguesas que formavam ondas em preto e branco, tropeçou e por pouco não foi ao chão, outro salto de sapato destruído, pensou. Lembrou que demorou muito para encontrar o que vestir, para se maquiar, checar as tralhas dentro da bolsa, se o celular tinha bateria suficiente, se ia conseguir fazer tudo o que precisava naquele dia, se sua sócia não se esqueceria de levar o contrato para o novo cliente assinar...
Ufa, tantos senões que de segundo em segundo, se transformavam em minutos de atraso.
Entrou no metrô e por sorte conseguiu um lugar para sentar e tentar relaxar um pouco. Olhou de soslaio para o lado e percebeu a senhora delicada e bem vestida. Seu perfume era bom e seu rosto demonstrava o tempo da sua experiência. Nas mãos, um esmalte delicado e um anel de pérola antigo. Não era casada e possivelmente, era uma dessas solteironas cheias de manias e perfeccionismos. Arre! Lá estava ela a ficar imaginando coisas. Precisava parar com essa mania. Seria ela uma neurótica, paranóica compulsiva? Riu de si mesma, estava novamente se diagnosticando. Deve ser um sintoma...
De repente, o trem parou em uma estação que também não prestou atenção chegar, entrou uma mulher pequena com um bebê no colo, já ia levantar para ceder o seu lugar, quando um senhor de cabelos grisalhos o fez primeiro. Ele a olhou e lhe dirigiu um sorriso como se não fosse necessário o seu gesto. Gentil e delicado, raro nos dias de hoje.
Mergulhou novamente em seus pensamentos e logo chegou ao seu destino, estação da Carioca. Com ela, um mar de passageiros se precipitou pela escada rolante, preferiu ir pela escada ao lado. Esbarrou em uma sacola qualquer que arranhou a sua perna, puxando um fio da sua meia de seda. Pensou que aquele seria um dia daqueles...
Prosseguiu até alcançar a Avenida Rio Branco, que outrora era famosa pelos seus lindos prédios em Art Déco, com homens e mulheres bem trajados e tranqüilos.
Agora, observava uma profusão de pessoas, camelôs e veículos de todos os tipos, barulho e certo nervosismo nos semblantes, alheios ao seu pensamento saudosista.
Seria este, o ideal futuro que o passado tanto esperou e propagou para a vida humana?
Lá estava ela novamente pensando no tempo que passou, era quase um pedido de socorro. Porém, precisava seguir no presente, atravessar a avenida e deixar o passado do Rio antigo eternizado em fotos e saudades.
Chegou enfim ao prédio onde ficava seu escritório de advocacia, cumprimentou o porteiro, entrou no elevador e apertou o botão que a levaria ao décimo terceiro andar.
Tudo estava calmo, as pessoas trabalhavam e concentradas, nem perceberam a sua presença esbaforida. O telefone tocou e foi o suficiente para acionar seu mecanismo interno de trabalho, trabalho e mais trabalho. Não percebeu que era exatamente aquele “iniciar” que fazia toda a diferença, que a lançava para a vida corrida e que, em curtos momentos de espera, a fazia meditar em sua rotina.
E por falar em rotina, o que será mesmo que faria do seu cotidiano sem ela?

quarta-feira, agosto 18, 2010

Tesouros da Juventude


Os homens acreditavam que o estabelecimento do sufrágio universal garantia a liberdade dos povos. Mas infelizmente esta era uma grande ilusão e a compreensão da ilusão, em muitos lugares, levou à queda e à desmoralização do partido radical. Os radicais não queriam enganar o povo, pelo menos assim asseguram as obras liberais, mas neste caso eles próprios foram enganados.

Eles estavam firmemente convencidos quando prometeram ao povo a liberdade através do sufrágio universal. Inspirados por essa convicção, eles puderam sublevar as massas e derrubar os governos aristocráticos estabelecidos. Hoje depois de aprender com a experiência, e com a política do poder, os radicais perderam a fé em si mesmos e em seus princípios derrotados e corruptos. Mas tudo parecia tão natural e tão simples: uma vez que os poderes legislativo e executivo emanavam diretamente de uma eleição popular, não se tornariam a pura expressão da vontade popular e não produziriam a liberdade e o bem estar entre a população? 

Toda decepção com o sistema representativo está na ilusão de que um governo e uma legislação surgidos de uma eleição popular deve e pode representar a verdadeira vontade do povo.

Instintiva e inevitavelmente, o povo espera duas coisas: a maior prosperidade possível combinada com a maior liberdade de movimento e de ação. Isto significa a melhor organização dos interesses econômicos populares, e a completa ausência de qualquer organização política ou de poder, já que toda organização política se destina à negação da liberdade. Estes são os desejos básicos do povo. Os instintos dos governantes, sejam legisladores ou executores das leis, são diametricamente opostos por estarem numa posição excepcional.

Por mais democráticos que sejam seus sentimentos e suas intenções, atingida uma certa elevação de posto, vêem a sociedade da mesma forma que um professor vê seus alunos, e entre o professor e os alunos não há igualdade. De um lado, há o sentimento de superioridade, inevitavelmente provocado pela posição de superioridade que decorre da superioridade do professor, exercite ele o poder legislativo ou executivo.

Quem fala de poder político, fala de dominação. Quando existe dominação, uma grande parcela da sociedade é dominada e os que são dominados geralmente detestam os que dominam, enquanto estes não têm outra escolha, a não ser subjugar e oprimir aqueles que dominam. Esta é a eterna história do saber, desde que o poder surgiu no mundo. Isto é, o que também explica como e porque os democratas mais radicais, os rebeldes mais violentos se tornam os conservadores mais cautelosos assim que obtêm o poder. Tais retratações são geralmente consideradas atos de traição, mas isto é um erro. A causa principal é apenas a mudança de posição e, portanto, de perspectiva. 

Na suíça, assim como em outros lugares, a classe governante é completamente diferente e separada da massa dos governados. Aqui, apesar da constituição política ser igualitária, é a burguesia que governa, e é o povo, operários e camponeses, que obedecem suas leis. O povo não tem tempo livre ou educação necessária para se ocupar do governo. Já que a burguesia tem ambos, ela tem de ato, se não por direito, privilégio exclusivo. Portanto, na Suíça, como em outros países a igualdade política é apenas uma ficção pueril, uma mentira.

Separada como está do povo, por circunstâncias sociais e econômicas, como pode a burguesia expressar, nas leis e no governo, os sentimentos, as idéias, e a vontade do povo? É possível, e a experiência diária prova isto. Na legislação e no governo, a burguesia é dirigida principalmente por seus próprios interesses e preconceitos, sem levar em conta os interesses do povo. É verdade que todos os nossos legisladores, assim como todos os membros dos governos cantonais são eleitos, direta ou indiretamente, pelo povo.

É verdade que, em dia de eleição, mesmo a burguesia mais orgulhosa, se tiver ambição política, deve curvar-se diante de sua Majestade, a Soberania Popular. Mas, terminada a eleição, o povo volta ao trabalho, e a burguesia, a seus lucrativos negócios e às intrigas políticas. Não se encontram e não se reconhecem mais. Como se pode esperar que o povo, oprimido pelo trabalho e ignorante da maioria dos problemas, supervisione as ações de seus representantes?

Na realidade, o controle exercido pelos eleitores aos seus representantes eleitos é pura ficção, já que no sistema representativo, o controle popular é apenas uma garantia da liberdade do povo, é evidente que tal liberdade não é mais do que ficção.

A Ilusão do Sufrágio Universal - Mikhail Bakunin

Die Laughing - enfiando o pé na Vaca!



I'm a Barbie Girl, in a Barbie's World

A palavra bacanal faz alusão ao Deus do vinho, Baco.

Pisístrato, governante de Atenas (605 - 527 a.C.), o responsável pela oficialização do culto a Dioniso na Grécia. Aos primeiros raios de sol da primavera, acompanhado de um séquito de sátiros e ninfas, sendo saudado pelos fiéis com música, danças, algazarras, vinhos, sexo e também violência, que por vezes terminava em tragédia.”

Em 370 a.C., quando Atenas perde a hegemonia da arte, já se pode sentir a penetração do culto a Dioniso em Roma. As bacantes, sacerdotisas que celebravam os mistérios do culto a Dioniso, nesse tempo mais conhecido como Baco (é com o nome de Baco que Dioniso entrou em Roma, daí alguns estudiosos afirmarem a origem italiana da palavra).

As bacanais foram introduzidas em Roma e vindas do sul da península itálica através da Etrúria. Eram secretas e frequentadas somente por mulheres durante três dias no ano. Posteriormente, os homens foram admitidos nos rituais e as comemorações aconteciam cinco vezes por mês. Ao invadirem as ruas de Roma, dançando, soltando gritos estridentes e atraindo adeptos do sexo oposto em número crescente, os bacanais causaram tais desordens e escândalos.

A má reputação das bacanais, nas quais ocorriam as mais grotescas vulgaridades e onde todos os tipos de crime e conspirações políticas eram supostamente planejados, levou à publicação de um decreto por parte do Senado, em 186 a.C., através de um Senatus Consulto, proibindo as bacanais em toda a Itália. Embora fossem aplicadas severas punições àqueles que infringissem a lei, as bacanais demoraram ainda um longo período e tornaram a ocorrer durante o Império Romano..

Descrição de uma bacanal feita por Spaldin “as mulheres que participavam dessas festas corriam pelas ruas e pelos campos, à noite, seminuas, cobertas com peles de tigre ou pantera, fixadas na cintura com festões de hera e pâmpanos. Empunhavam o Tirso, algumas com os cabelos soltos carregavam fachos. Aos gritos de Evoi! Evoi! (origem do grito carnavalesco Evoé!), em honra de Evan, epítetos de Baco, soavam as flautas e tambores juntamente com os címbalos e as castanholas presas às vestes. Dava-se às mulheres que participavam das Bacanais o nome de Menales, voz grega, que significa Furiosas.

As bacantes, no seu delírio, cometiam toda sorte de excesso selvagem, luxurioso e desregrado

segunda-feira, agosto 16, 2010

Pure de Aniversário


Necessary Evil!
Pois é faz tempo que essa Véia
e eu nos conhecemos,
tanto tempo, que nos damos
ao direito de conversar em
descarada intimidade alheia!
longe dos filhos, perto da semiologia
visceral do dia a dia...
Faz tempo, Né?
Pois é querida, agora, Véia!
feliz another,
simple cumple años!
Deus nos livre
da lembrança do anûs ou anús
...se assim preferir.!
música ambiental!
Re_existir é
a arte da resistência!
a forma da inadimplência,
a calada da noite e,
o olhar 33!
Bababaquice?
Reinvente, Resista!
cale a própria boca!
sem ser trágico,
apenas tolo...
mais um freak faminto,
atacando a geladeira!
VERDE DE VUDÚ!
God! Bless the Beasts
and the Childrens;
a lá carpenter's,
à capela!
Say yeah, goobye,
e , i say hello!
great fellings are coming!
we are the Gosma.
Outros, a Solução!
Basta de delírio
autofágico,
a palavra vai e vem,
...por agora chega!
Tá dito..
prezado, Dito!
Que, que você está
fazendo, aqui cara?
Não me diga que é Música?
PlayLIst
Pigboat Float- Spook234
Howl - Homeless hero
WorkHorse Movement - Keep The Sabbath Dream Alive
Clawfinger - Hate Yourself With Style
Dope-die_mf_die-ego
Stone Foxes -I Killed Robert Johnson
The_Beatles_-_The_End




Necessary Evil!

Pois é faz tempo que essa Véia
e eu nos conhecemos,
tanto tempo, que nos damos
ao direito de conversar em
descarada intimidade alheia!


longe dos filhos, perto da semiologia
visceral do dia a dia...
Faz tempo, Né?
Pois é querida, agora, Véia!


feliz another,
 simple cumple años!


Deus nos livre
da lembrança do anûs ou anús
...se assim preferir.!
música ambiental!


Re_existir é
a arte da resistência!
a forma da inadimplência,
a calada da noite e,
o olhar 33!


Bababaquiçe?


Reinvente, Resista!
cale a própria boca!
sem ser trágico,
apenas tolo...
mais um freak faminto,
atacando a geladeira!


VERDE DE VUDÚ!


God! Bless the Beasts
and the Childrens;
a lá carpenter's,
à capela!


Say yeah, goobye,
e , i say hello!
great fellings are coming!
we are the Gosma.


Outros, a Solução!
Basta de delírio
autofágico,
a palavra vai e vem,
...por agora chega!


Tá dito..
prezado, Dito!
Que, que você está
fazendo, aqui cara?


Não me diga que é Música?




PlayLIst


Pigboat Float- Spook234.mp3
Howl -  Homeless hero.mp3
WorkHorse Movement - Keep The Sabbath Dream Alive.mp3
Clawfinger - Hate Yourself With Style.mp3
Dope-die_mf_die-ego.mp3




Stone Foxes - 
I Killed Robert Johnson.mp3
The Beatles - The_End.mp3

FreeDão


Agradecimentos Especiais
à L_M!
Valeu Querida!

A Vocês, Pessoas À Toa


Vou percebendo meus impasses e minhas limitações,
um viva para mim.
Vou descobrindo que além da minha janela,
Abrem-se novas janelas,
um viva para o mundo.
Vou adicionando aos meus quereres,
A outros fantásticos quereres,
um viva para todos.

À todos vocês,
Que revolucionam meus dias,
Que me ensinam a ser um pouco mais,
Que me recebem atentos e generosos,
Que me abraçam, me estimulam e também,
Transformam minha vida em pura certeza...

De que posso seguir sempre bem acompanhada.

Minhas percepções seriam pequenas,
Se eu não vivesse,
não me dividisse com vocês,
Amadas pessoas comuns,
À toa, à tona!

Não Ser





Quem me dera voltar à inocência
Das coisas brutas, sãs, inanimadas,
Despir o vão orgulho, a incoerência:
- Mantos rotos de estátuas mutiladas!

Ah! Arrancar às carnes laceradas
Seu mísero segredo de consciência!
Ah! Poder ser apenas florescência
De astros em puras noites deslumbradas!

Ser nostálgico choupo ao entardecer,
De ramos graves, plácidos, absortos
Na mágica tarefa de viver!

Ser haste, seiva, ramaria inquieta,
Erguer ao sol o coração dos mortos
Na urna de ouro de uma flor aberta!…

Florbela Espanca - A mensageira das violetas

domingo, agosto 15, 2010

BlasFêmeas - Especial do 1º Aniversário da Nossa RWULP


BlasFêmeas é

Capa, Up no Mix & Kamaradagem by Sara_Evil
Acervo by LOIRINHA MÁ®, Chacal & Nosotros
Produção, Apresentação, Chapéuzinho Sobre os Cachos  & Línguinha de Sogra à Postos by LOIRINHA MÁ®

PLAYLIST & FREEDOWN LOGO DEPOIS DO FOI PRA VOCÊ?




Banda Senhor X-Entrevista

Baixe o Adobe Flash Player

sábado, agosto 14, 2010

Senseless Things - Too Much Kissing



Questões narcísicas


Manoel definhava na enfermaria da ala masculina da Santa Casa. E segundo seu relato, a família não aceitava a sua doença. Sempre fora o mais culto, o mais bonito e educado dos homens daquela casa simples.
Filho de um pai servente e mãe lavadeira. A família toda, era muito simples.
Porém, Manoel desde cedo se mostrou diferente de todos os irmãos, por isso tinha sido o escolhido para ir à escola, para trazer aquela família, algo para se orgulhar e sair daquele estatus de pobreza e ignorância. Ele era o exemplar perfeito de uma família repleta de homens, todos fortes, robustos, machos e semi-analfabetos.
O estudo possibilitou Manoel de tomar o rumo da capital, e também, um trabalho burocrata em um escritório de advocacia. A vida assim ia caminhando e Manoel podia enfim, ajudar a sua gente, retribuindo com mais conforto e mesa farta, o estudo que adquiriu, graças ao trabalho árduo dos seus.
Na capital a vida era mais intensa e repleta de opções. Mas Manoel optara por uma vida simples, com poucos amigos. E quando a familia cobrava por uma esposa e filhos, ele sempre desconversava. Ninguém, talvez nem ele, precisava saber das suas lutas e paradoxos internos.
Na roça, as pessoas escutavam pouco sobre as "cousas" da cidade. Suas modices e novidades eram tratados como coisas de gente vazia. Homens então, que chegassem muito cheios de modernices, eram tachados de maricas. Imagina se Manoel ia dar motivos de conversas em esquinas, praças públicas e armazéns, claro que não...
A família enfim, tinha um varão para se orgulhar e ser objeto de comentários felizes nos casamentos, festas de aniversários e nas saídas das missas dominicais.
Anos se passaram e nem Manoel se dera conta, agora estava naquela cama, morrendo aos poucos, não fora cuidadoso, seus estudos não foram capazes de vencer preconceitos, de buscar ajuda e de tentar compreender, sem medos, a sua verdadeira escolha.
A morte de Manoel, foi na manhã do último domingo. E seu último pedido a psicóloga e ao médico que o acompanhavam, foi de que, não constasse no seu atestado de óbito, a sua verdadeira causa mortis: HIV.
A sua família não merecia, pra que?

sexta-feira, agosto 13, 2010

A Maior Flor do Mundo | José Saramago

Como as 'pequenas coisas' podem se agrandar,
Como as ‘grandes coisas’ podem se apequenar...
Pena, por vezes, termos visão tão nublada...
Pena sermos engano de pensamentos e ações...
Pena sofrer os olhos dessa imaginação invertida, que pouco cria, e quase sempre copia...
Pena escapar o sentimento da imaginação...

Wife's Lament - The Fake Husband

Aqui estou sendo
olhada por seus olhos
e pela névoa de tuas mágoas
fruto da corrupção emocional
que nos assola anunciando o genocídio
de nossas amorozidades,
...afetividades corrompidas
a golpes de estoques num pátio
de um presídio emocional qualquer,
traduzindo as misérias
de nosso amor reativo!

Ai estas me olhando
atrávez das alucinações
de tuas incertezas
exigindo que prove que fiz
o que não fiz,
condenando-me ao limbo
de tua errática arrogância.
...condenada ao engano,
estando eu, certa de minhas duvidas!

agora duvidando de minhas certezas
navego na senda de tuas incertezas
ampliadas sobre o futuro...
um falso marido me escapa entre
os dedos; um entre outros.....
que se foram esquecendo
a promessa de nunca um dia,
desmentir juras de alcova
e das cozinhas perfumadas
pelo breakfeast de noites mal dormidas
aromatizadas de carinho, bacon, ovos
e abduções durante a madrugada.

impregnado pela violência
da incerteza afetiva,
da monogamia forçada pelos contratos sociais,
e as êxtases libidinais
que cercam nosso desprazer.
socialmente disfarçados em cenas afetivas que
ha muito não são trocadas
em intimidade no leito.

aguardo a partida dos nossos sonhos,
e de nossos corpos
...amanhã de manhã talvez seja tarde;
pra dizer bom dia
ou, então lembrar de
levar souveniers!....

quinta-feira, agosto 12, 2010

Sexta-feira encaro fria montanha

até o enfurecido deus do inverno

nenhuma intempérie impediria-me de ver meu amor

por ele eu enganaria a sorte

e deixaria a própria morte enternecida

a ponto de manter-me pra sempre nessa mesma vida

enquanto nela o meu amor

estivesse.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Da minha pessoa, à Nina!



sobre pessoas,
não sei, bem.
se é assim!
Talvez, Não!

Filhos da tolerância
que permite, 
"o Tudo, Aqui Agora"
sem, sei lás!

walk away!
saber da certeza,
duvidar dessa sapiência
dizer o dito pelo não dito.

confabular, criar lendas,
amanhecer, tomar banho,
limpar o asco imaginário
que não pode lavar-se.

deixar de existir,
ser "Olvidado"
sem direito a saudade!

amanhã de manhã te mando um e-mail!

I'm a Barbie Girl, in a Barbie's World

"Tem dias que eu me sinto uma coisa. E fora do lugar."

terça-feira, agosto 10, 2010

P'ro Sara_Evil


Sara, apesar de muitas pessoas confundirem (o que é muito engraçado), é meu irmão.
É o primogênito, o cara que levou as “bordoadas” na frente (além de ser um cara à frente do seu tempo), e que também, experimentou de tudo um pouco - antes de “nosotros” (somos quatro).

Amo esta pessoa tão especial, complexa e multifacetada. Costumo dizer que se Sara não fosse a pessoa que é, o meu mundo seria mais comum, sem aventura e coisas a contar...
E é de você que estou falando, mano, cara, kamarada, Peninha, Nato, Sarita, Sara_Evil...

Dizem que os irmãos são seres especiais, que eles nos complementam e tem a dura missão de transformar o nosso fardo menor... Não lembro quando escutei isto... Também não lembro, quando foi que descobri o meu mano Sara, como meu grande amigo de todas as horas...

As brigas entre nós eram normais e constantes, como são as brigas entre irmãos, sabe como é... Tem irmãos que competem, irmãos que dividem, irmãos que apostam quem vai ganhar o melhor naco do frango, a maior parte do doce, o presente maior, chegar primeiro na fila...

E por aí se vão eles, nós, com prés e pós anos, infantes, instantes, marcantes, como são todas as relações de amor pontuadas de afetos, desejos, significantes atos e falas, que o tempo não cala, mas que nos constitui enquanto pessoas, que amam, falam, choram, emocionam e constroem com suas certezas, este ato tão lindo que é amar o teu próximo mais próximo, o teu grande camarada e irmão...

A você Sara, que me ensina todos os dias a ter liberdade de sentir e dizer o que penso.

Eu sou Nina Blue, e Sara_Evil, é meu grande irmão!

Iron Maiden

Montagem: Fireball



E aquilo que parecia improvável acabou acontecendo!!
Apesar de todo o cuidado tomado pela banda para manter o sigilo, vazou, faltando apenas uma semana para o lançamento oficial, o 15º álbum de estúdio da Donzela de Ferro, "The Final Frontier".
Confesso que ainda nem ouvi direito e já estou disponibilizando o arquivo para que cada um de vocês tirem suas próprias conclusões.
Minha primeira impressão, numa audição superficial das faixas, foi boa. O som continua sombrio e progressivo, como nos 3 álbuns anteriores lançados desde o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith, alternando com algumas faixas mais diretas e rápidas.
Acho que os destaques são a introdução caótica da primeira faixa, "Satellite 15... The Final Frontier", "Isle of Avalon" e "When the Wild Wind Blows".
Quando eu estiver com o material original em mãos, eu volto a fazer o up com o arquivo ripado diretamente do cd. De qualquer forma, isso aqui já vai servindo como um excelente aperitivo...

Acesso nos comentários


"The Final Frontier" (2010)



1. Satellite 15.....The Final Frontier (8:40)
2. El Dorado (6:49)
3. Mother Of Mercy (5:20)
4. Coming Home (5:52)
5. The Alchemist (4:29)
6. Isle Of Avalon (9:06)
7. Starblind (7:48)
8. The Talisman (9:03)
9. The Man Who Would Be King (8:28)
10. When The Wild Wind Blows (10:59)

Pure #2




segunda-feira, agosto 09, 2010

Verbo ad verbum! (The oralbox pollution)

meu texto continua ruim.
e o meu português pior ainda,
de que outro jeito
conseguiria falar?

deixar de dizer
toda essa bobagem
que insisto tagarelar
coisas assim, como dizer
o que não queria ter dito,
ficar de saia justa no meio do baile
ser barrado, logo; na porta.

- sabe como é?

ter verbos e não saber compo-los,
feito criança que não sabe andar
e, fica dando cabeçada,
no chiqueirinho, por aí !

-até apreender!

como caber na caixa
num outro lado da lua,
u will die, like a star's death
in our ancestrale temple.

é assim quem sabe fala,
e não sabe do que fala
quem não sabe tem a certeza
de dizer alguma coisa.
....subjetivas conspirações.

K...ôlha, olhás o que?!

objetiva é a ideia de vender
milhões de tubos de pasta de dente
aos cariados de plantão...
cruzes, dentes amarelados,
enfraquecidos de flúor e,
clorato de magnésio!

dentaduras dançando nas gengivas,
ensinando que o preço,
p'rá um "corega" é vinte contos
e talvez alguns centavos,
à mais ou à menos!

domingo, agosto 08, 2010

A Menina no Telhado!

Estava toda animada.
O cara mais fofo do mundo a chamou pra sair pela segunda vez.
Se arrumou toda e se sentiu linda, poderosa. Ficou se elogiando no espelho.
Eles iriam a um restaurante chique, num bairro chique da cidade.
Nada poderia estragar sua noite perfeita com seu "Mr. Right", quer dizer...
No último minuto, sua editora ligou e confirmou o prazo de entrega de um trabalho pra ontem... Ela engoliu o sapo, disse "sim, senhora" e cancelou o encontro, correndo o risco de ter soado como uma mentira esfarrapada...
Sexta à noite? Deadline apertado, às 20h?

Tirou o salto, os brincos, pegou uma taça de um vinho que estava estragando na geladeira e sentou ao computador.


BlasFêmeas 23 - No Telhado

BlasFêmeas é
Capa, Mixagem & Diálogos Imaginários by Sara_Evil, o Fantasminha Kamarada
Special Guest by Fireball
Acervo by LOIRINHA MÁ®, Chacal, Sara_Evil, Fireball & Nosostros
Produção, Apresentação & Underwears by LOIRINHA MÁ®

Playlist & ajustes nos coments, depois do foi bom pra você.

Clip Name: vox1 LOIRINHA MÁ®
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\editadas\vox1.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 0 s
Start in audio source: 0 s
Length: 5 mn 50 s 41 ms
Fade-in length: 20 ms
Fade-out length: 16 s 280 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Fuck the World
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Fuck the World.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 5 mn 33 s 761 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 3 mn 32 s 976 ms
Fade-in length: 16 s 280 ms
Fade-out length: 4 s 131 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Anthrax - Be All, End All
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Anthrax - Be All, End All.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 9 mn 2 s 607 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 6 mn 23 s 347 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 8 s 515 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Becoming the Archetype - March of the Dead
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Becoming the Archetype - March of the Dead.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 15 mn 17 s 439 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 1 mn 42 s 896 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 0 s
Gain: 0 dB

Clip Name: Dead Meadow
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Dead Meadow.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 16 mn 50 s 819 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 4 mn 30 s 158 ms
Fade-in length: 9 s 517 ms
Fade-out length: 12 s 118 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Elephants
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Elephants.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 21 mn 8 s 859 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 6 mn 35 s 442 ms
Fade-in length: 13 s 975 ms
Fade-out length: 19 s 177 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: If Six Was Nine
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\If Six Was Nine.wma
Track: 1
Start in Audio Montage: 27 mn 25 s 124 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 4 mn 42 s 76 ms
Fade-in length: 19 s 177 ms
Fade-out length: 4 s 458 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Inclassificáveis
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Inclassificáveis.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 31 mn 33 s 906 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 3 mn 45 s 97 ms
Fade-in length: 46 s 298 ms
Fade-out length: 10 s 260 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Pompa_e_Circunstancia
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Pompa_e_Circunstancia.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 35 mn 8 s 743 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 2 mn 57 s 58 ms
Fade-in length: 10 s 260 ms
Fade-out length: 23 s 436 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: nunb
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\editadas\nunb.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 37 mn 9 s 671 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 6 mn 24 s 52 ms
Fade-in length: 1 mn 8 s 761 ms
Fade-out length: 8 s 816 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 12 Drops by Fireball
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\fire\12 Drops by Fireball.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 43 mn 24 s 907 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 40 mn 19 s 958 ms
Fade-in length: 8 s 816 ms
Fade-out length: 1 s 10 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: elastico
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Locuçoes\elastico.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 23 mn 43 s 855 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 5 s 773 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 2 s 136 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 01 Singin' the Blues
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\01 Singin' the Blues.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 23 mn 47 s 492 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 3 mn 5 s 626 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 1 s 260 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 02 Wheels Of Satan
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\02 Wheels Of Satan.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 26 mn 51 s 208 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 4 mn 20 s 441 ms
Fade-in length: 145 ms
Fade-out length: 3 s 349 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 03-Devil's Slingshot _ Def Bitch Blues
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\03-Devil's Slingshot _ Def Bitch Blues.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 31 mn 8 s 299 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 4 mn 27 s 677 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 2 s 319 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: Sonic Flower - Sonic Flower - 02 - Black Sunshine
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\Sonic Flower - Sonic Flower - 02 - Black Sunshine.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 35 mn 33 s 657 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 4 mn 37 s 656 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 409 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 04 Attack From Mars
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\04 Attack From Mars.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 40 mn 8 s 488 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 6 mn 30 s 504 ms
Fade-in length: 2 s 824 ms
Fade-out length: 4 s 130 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 05 El animal que llevo dentro
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\05 El animal que llevo dentro.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 46 mn 34 s 863 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 3 mn 49 s 42 ms
Fade-in length: 0 s
Fade-out length: 2 s 879 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 01- I heard it throught the grapewine - Martha Reeves
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\01- I heard it throught the grapewine - Martha Reeves.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 50 mn 19 s 353 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 3 mn 24 s 225 ms
Fade-in length: 836 ms
Fade-out length: 5 s 834 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: alicia_keys_-_the_diary_of_ali
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\alicia_keys_-_the_diary_of_ali.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 53 mn 37 s 745 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 3 mn 51 s 131 ms
Fade-in length: 447 ms
Fade-out length: 7 s 7 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 13 - Outras capitais
Audio file name: D:\downloads\New Folder\almo3\13 - Outras capitais.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 1 h 57 mn 21 s 869 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 5 mn 11 s 458 ms
Fade-in length: 134 ms
Fade-out length: 1 s 611 ms
Gain: 0 dB

Clip Name: 30 fechamento_BF
Audio file name: D:\BlasFemeas_23_No_Telhado\Locuçoes\30 fechamento_BF.mp3
Track: 1
Start in Audio Montage: 2 h 2 mn 29 s 487 ms
Start in audio source: 0 s
Length: 33 s 802 ms
Fade-in length: 2 s 168 ms
Fade-out length: 20 ms
Gain: 0 dB

DMFD!


sexta-feira, agosto 06, 2010

BlasFêmeas!

"Que Bonito eh! ...
Raba_Blues !."


Saudades com festa, bolo e brigadeiros



Estou com saudades dos amigos queridos,
Eles estão por aí,
De férias, viajando, na praia, trabalhando...
Estão distantes como eu.
Vai passando o tempo, porque tudo na vida passa,
Até uva-passa, e ficamos assim...
Ficamos pensando no dia de amanhã,
Esquecidos do dia de ontem e quando nos damos conta,
Já passou o tempo, um longo e precioso tempo.
Porém, como sempre não queremos perder nem um segundo,
Acabamos por nos afastar das pessoas que adoramos dividir a vida.
Pra rir, contar casos, chorar, apreciar o dia e porque não,
Fazer nada, eu recomendo um bom amigo.
Acho que estou precisando de uma festa,
Só pra sentir aquele gostinho delicioso,
De encontro, bolo, brigadeiro e é claro, de um amigo querido,
Só pra deixar a vida que tá passando agora, melhor...

Arthur Brown - Helen with the sun (1975)

DANCE

Ano de Lançamento: 1975

Track listing: 1) We Gotta Get Out Of This Place; 2) Helen With The Sun; 3) Take A Chance; 4) Crazy; 5) Hearts & Minds; 6) Dance; 7) Out Of Time; 8) Quietly With Fact; 9) Soul Garden; 10) The Lord Will Find A Way; 11) Is There Nothing Behind God?


Inacreditável - um álbum comercial vindo das mãos do maestro, assim como ele, começaram a se envolver verdadeiramente em mind-blowing Seventies progressive music? Nenhum Reino mais virá? Agora somos convidados para dançar com Arthur Brown , e não uma única música deste álbum, pode ser verdadeiramente chamado experimental, pelo menos, não se formos por normas próprias do Mr. Brown. O álbum é quase impossível de encontrar hoje em dia, e é tão ou mais difícil descobrir alguma coisa sobre as circunstâncias da sua liberação, por isso não tenho mesmo a certeza se esta foi a tentativa de Brown,de criar um verdadeiro apelo comercial, para si ou só para ele sentir.
...Por aqui, você tem uma faixa intitulada "Is there nothing behind God?", ou um épico de sete minutos e hinos como "Helen With The Sun '. Você realmente não pode contar com o Sr. Brown, que não mudou tanto assim desde os tempos de Crazy World.

Fonte: http://starling.rinet.ru/music/arthur.htm
 

quinta-feira, agosto 05, 2010

Ninguém


Eu não sou ninguém
e você é quem ?
Eu sei que eu
posso ser qualquer coisa
mas, eu não sou ninguém,
quem me deu essa voz
p'ra afirmar isso?

Eu não sou ninguèm
e você é quem, Kara?!

Não há corpo
no meio desta voz,
só farsa;
- Falsete!

Eu não sou ninguèm
e você é quem?!

Saia de seu carro
venha discutir
neo-capitalismo,
socialismo e os
"taos" comunistas, que
devem ser dos jovens...

Não Fode!
Você é Gay,
homophobiKú?
Você é quem?

Eu não sou ninguém e,
você é quem!
Você é quem?
hahahaha! eu
não sou ninguém!

Péra aí, kara!

Nessa história toda
quem é quem?
se, o ninguém sou eu.
Você tem que ser
alguma coisa;
- Kara!
Quem é você?
se você não é eu.
Você é quem Kara?
se eu sou ninguém
Você pelo menos;
- é quem Kara?!!!!!

Eu não sou ninguèm.
E, você é quem?!!


II


Arcanjo:

Nú! vens,
em música
e luz solar!

segunda-feira, agosto 02, 2010

Riverside

"Anno Domini High Definition" foi lançado em 2009 e é o 4º e mais recente álbum da banda de rock progressivo Riverside, formada na Polônia. Já existe também um excelente DVD ao vivo desses poloneses.
Enquanto nos primeiros álbuns o som do Riverside era um progressivo mais viajante e atmosférico influenciado por Pink Floyd, Marillion e, principalmente, o Porcupine Tree, nos 2 últimos a banda acrescentou alguma dose de peso, chegando a ser classificada como prog metal.
O Riverside foi formado em 2002 e o line-up atual é Mariusz Duda (vocais, baixo e violão), Piotr Grudzinski (guitarra), Piotr Kozieradzki (bateria) e Michael Lepaj (teclados).
Excelente disco...

Acesso nos comentários




Anno Domini High Definition (2009)


01- Hyperactive
02- Driven to Destruction
03- Egoist Hedonist
04- Left Out
05- Hybrid Times









domingo, agosto 01, 2010

Fire On The Rocks nº 44

Seguem os links para download do "Fire On The Rocks" nº 44, apresentado no dia 01/08 pela RWULP.



Fire On The Rocks nº 44 - Playlist

01- Indukti: "Freder"
02- Fates Warning: "River Wide Ocean Deep"
03- Farflung: "Vision of Infinity"
04- Ayreon: "To the Solar System"
05- Brazen Abbot: "Mr. Earthman"
06- Fastway: "Easy Livin'"
07- Ace Frehley: "Speedin' Back to my Baby"
08- Company Of Snakes: "Ride, Ride, Ride, Run, Run,Run"
09- Molly Hatchet: "Safe in my Skin"
10- Slash: "Ain't Life Grand"
11- John Norum: "Let it Shine"
12- Brant Bjork: "The Future Rock (We Got It)"
13- Blindstone: "Rise Above"
14- Stone Temple Pilots: "Sex Type Thing"
15- Sebastian Bach: "You Don't Understand"
16- Faith No More: "Zombie Eaters"
17- Anthrax: "Ball of Confusion"
18- Therapy?: "Screamager"
19- Flotsam & Jetsam: "Swatting the Flies"
20- Grip Inc.: "Rusty Nail"
21- Clutch: "Black Umbrella"
22- Orange Goblin: "Just Got Paid"
23- Nightstalker: "Silver Shark"
24- Stonewall Noise Orchestra: "The Showdown"
25- Wo Fat: "Company Man"

Fire On The Rocks nº 44 na íntegra