Radio A Toa

sexta-feira, maio 28, 2010

ARMANDO TIRELLI - El Profeta




EL PROFETA - Armando Tirelli


Um dos mais raros e procurados LPs da América do Sul. A capa original vinha com uma medalha com a imagem do profeta, que dava um certo toque de raridade e misticismo ao disco.
Até o verão de 97 esse trabalho circulou num meio fechado de artistas amigos de Tirelli.
Armando Tirelli é Uruguaio, toca vários instrumentos e também é compositor . Ele começou a tocar piano com 5 anos de idade. Seu primeiro grupo foi o "Sexteto Eletrônico", em 1967. Esse grupo chegou a gravar 6 LPs. Em 1970, ele iniciou o grupo "Exodo" com quem gravou 1 LP. Tirelli mudou-se para o México e em 1973 começou a pensar sobre o projeto "El Profeta" que só foi gravado em 1978 e apresentado ao vivo com grande sucesso. Em 1980, Tirelli mudou-se para Espanha onde viveu até 1995 trabalhando como músico e fazendo arranjos musicais.
O texto dessa ópera-rock foi tirado do livro de KHALIL GIBRAN, da edição espanhola de 1973. (Ver texto na íntegra no encarte postado acima).

Músicos :

Armando Tirelli - Piano , Melotron, Synthesizer, Orgão e Vocais.
J.C. Sheppard - Drums, Percussion , Vocals
J. Carrara - Bass
G. Bregstein - Sax, Flute
G. Chainbun - Flute
Rody Tróccoli - Guitar
Ricardo Bozas - Drums

Esse CD, devo confessar, não é bem o que um "Rockeiro" ou um frequentador compulsivo de blogs espera encontrar para dar vazão aos seus impulsos frenéticos de curtir um som .
Devo confessar, que postei em meu blog mais por teimosia do que pelo espírito inovador ou descobridor de novos artistas progressivos.
Este CD é diferente, é forte, é depressivo, é bonito e só desperta a atenção daqueles que sabem apreciar a música, sem se importar muito com o "ritmo"................... Bom......lá vai............espero que desperte alguém..........hehehehehe.

>>Download<<

2 comentários:

Keila Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keila Costa disse...

Muito bom o cara Gäel! obrigada por me apresentar!