Radio A Toa

terça-feira, dezembro 21, 2010

Capítulo 9 - Going to XinaTown!



Na verdade, Antonio se emocionava com o bouquet do Sauvignon,  bolinhos de bacalhau e as inevitáveis coisas á toa ditas naqueles bons momentos de lépta anestesia alcólica entre os amigos do empório, sabia há Muito tempo que Ana, ou Maria como ele prefreria chama-la pela simplicidade do que sentia...tornara-se passado, na humildade pretendida. perdoou-a, sabia que embora não fosse como imaginou, a vida por si se moto perpetuou-se, e ele nem se importa mais com a possibilidade de se perdoar....walk away!....como planktons na tensão da inércia na superficie dos mares...como automoveis na capa de asfalto sobre as estradas de terra...sola no sapato...Keep on Trucking!

A vida na verdade era surpreendente e ele sabia que preserva-lá é traí-la, a cada manhã se surpreendia com as cores á nascer, propondo, desconhecidos que excitam. conversava, agora, com outro versado de nome, Otávio que acabara de Conheçer....se não se enganava, ele havia comentado algo sobre estar esperando algumas amigas p'rum affair marcado desde ontem, Otavio falava com ânimo de seu TCC sobre A Ação da Gravidade e a Relativa Inércia....fingindo não se espantar com o motociclista que ao lado exibia uma caveira tatuada, com a frase cincunscrita: Live Fast! Die Hard!....lembrava-se de seu lema nas primeiras aulas de inglês no pré primário: NO BRAINS NO HEADACHES!....qua a Dona Margareth classificou como bobagens de um alucinado que gostava de largar pelo laboratório varias espécies puras de Cobaias só para patrocinar impureza anagenética. depauperando os ribonucléicos até que não sirvam mais para cobaias, e nem como referência para o mapa de DNA.

De repente Pedro "o Manuel", Chegando ao grupo....pô! aí! conhece a da escova? e saiu contando:

Num hospício tinha uma Maluco arrastando uma escova presa a um barbante cheios de nós, um simpatico Doutor disse:

- Po seu cachorro é bacana, Qual é o mome dele?

- Doutor o Sr. não tá vendo que é uma escova amarrada num barbante cheia de nós?

- Pô, Maluco Qual é o seu nome?

- Meu nome é Augustinho, Doutor.

- Pô, Seu Augustinho! Depois do banho de sol, vou avisar aos seguranças para te levarem ao meu consultório, vou certificar sua alta!

e sai rapidamente a narrar ao seu supervisor sua decisão e Augustinho em intíma intimidade, sorrindo sarcáticamente para a escova, comenta:

- Tá vendo só Totó enganamos mais um!

E mesmo antes de qualquer reação! Manoel propõem a todos irem tentar a sorte nos "LuckCookies" do Xina MarûKo.

Um comentário:

Nina Blue disse...

Sara, Antonio está me saindo é um bon vivant... Adorei a piada, deu leveza ao delírio alcoólico dos personagens. E o Otávio e Pedro "o Manuel"? É tudo de bom, hein!
Pensando bem, acho que o Augustinho poderia fazer uma pontinha na novela, o que você acha? Beijos!