Radio A Toa

sábado, julho 17, 2010

PETER HAMMILL - Meurglys III, The songwriter's guild






MEURGLYS III - O GUIA DO COMPOSITOR
(Tradução livre da Canção de Petter Hammill - Meurglys III The songwriter's guild)


Nesses dias eu falo principalmente para plantas e cães.
Todo o contato humano me parece doloroso , arriscado e estranho,
Então, Eu permaneço bancando Deus no meu próprio universo
Onde consumo cigarros e me entrego às canções.
O Caminho se mostra árduo, por mais longe que eu vá :
Me acho afastado de todos apesar das linguagens secretas.

Se eu pudesse formular palavras satisfatórias para fazer minha paixão ser ouvida....
Se somente....

Meurglys III, meu único amigo, o único em quem posso confiar sem que haja pretexto.
- Não há mais ninguém.

Isso está me matando, mas afinal, não há mais ninguém que seja verdadeiro.
Não há ninguém sem as máscaras dos homens.
Não há mais nada, além de minha guitarra..... Eu suponho que não.

Falar é fácil, quando se sabe como, bastante agradável, mas ainda nada deu certo
Pulmões apertados, coração sangrando, é melhor você diminuir o ritmo e mostrar que você pode fazer isto pela noite.
No entanto, por mais escuro que pareça, o presente é apenas o presente e para além dele há trevas ainda ocultas e, através desses sonhos desesperados, esse desejo por amigos e conforto é que você sabe que no final tudo será revelado.

Quando não houver mais plantas nem cães nem salas vazias para te ouvir e não houver ninguém mais por perto então você vai ver :
No final, estaremos só eu e você Meurglys III e, isso será tudo o que escolhemos ser, tolos !

Talvez eu saiba que tudo isso seja só uma fuga . Eu fujo, porque não sei onde a prisão se encerra.
Em canções como essa eu posso aliviar o peso...
Eu ainda fujo
E fugirei até um dia em que eu espero
Ressurgir.

Nenhum comentário: